O município de Pindobaçu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Departamento Municipal de Convênios, demonstra, mais uma vez, a inequívoca competência técnica dos seus quadros. A convite da Secretaria da Controladoria Geral (SCGE) do Estado de Pernambuco, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), a servidora Eliane Jacinto da Silva, Diretora de Convênios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi solicitada, para participar como monitora, do curso MEG – TR (Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União), promovido pelo Ministério da Economia, que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 do mês corrente. O convite se deu em face da excelente atuação da servidora em curso semelhante realizado na União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, no mês de novembro de 2019. O que se busca com o MEG -TR, é garantir a implementação ou continuidade de obras e ações que dependem do repasse de recursos federais por meio de transferências voluntárias. A ideia do curso é formar multiplicadores do sistema nas entidades e órgãos do Poder Executivo Estadual, além de prefeituras. Nesse ínterim, Pindobaçu, em face da comprovada competência técnica do seu corpo funcional, se posiciona a frente no cenário Estadual, e agora, Nacional.