Servidores do Município de Pindobaçu, participam do curso para formação de multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União(MEG -Tr).

O corpo técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do município de Pindobaçu, especificamente, a equipe do Departamento de Convênios e do escritório de Projetos, esteve nos dias 12, 13, e 14 de novembro, participando da capacitação para implantação do Modelo de Gestão nas Transferências da União (MEG – Tr), no Centro Administrativo da Bahia, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). A capacitação foi conduzida pelo palestrante Esaú Mendes, responsável pela implementação do Modelo de Excelência em Gestão do Ministério da Economia. O aprendizado visa ampliar os padrões de desempenho e qualidade dos órgãos e entidades que operam transferências da União, através da instituição de práticas de governança e gestão dos processos. A adoção dessas práticas irá direcionar os municípios, para que atuem com excelência e gerem resultados a todos os envolvidos. Ainda, o sistema vai permitir a implantação de ciclos contínuos de avaliação, e colaborará para sustentabilidade financeira, contribuindo, assertivamente, para uma boa gestão dos recursos recebidos. Estiveram presentes no evento, representando a secretaria e o município de Pindobaçu, o Gestor Municipal de Convênios (GMC) e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilberto de Amorim, a Diretora de Convênios, Eliane Jacinto, e a responsável técnica pelo Escritório de Projetos, Geórgea Lessa Caires.