Pindobaçu: Serra de Carnaíba, pais de alunos optaram por Gestão Compartilhada com PM na escola.

Aconteceu uma reunião em Serra de Carnaíba na quarta feira 02 de outubro, na Escola Municipal de Serra de Carnaíba, onde estiveram presentes, o prefeito municipal Hélio Palmeira, o Secretário de Educação Alberto Miranda (Lola), o Sub Comandante da 54ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar Capitão PM Crishwelber, a Comandante do Pelotão da PM em Pindobaçu Sub Tenente Edna Lima, diretores da Escola, Agentes de Saúde, professores e principalmente os pais dos alunos da referida escola.

A reunião tinha como objetivo explanar para toda população o objetivo da implantação da Escola Compartilhada- Prefeitura e Policia Militar, em Serra de Carnaíba e consultar os pais se aceitam ou não a implantação deste projeto em Serra de Carnaíba.

Após esclarecer a população sobre a metodologia disciplinar a ser aplicada, os pais foram consultados e por unanimidade o projeto foi aceito pelos pais.

A partir de 2020 a Policia Militar da Bahia assume a disciplina e organização funcional da Escola de Serra de Carnaíba. A prefeitura continua com a parte curricular, pedagógica e os professores continuam sendo do quadro da prefeitura, assim com também a manutenção da merenda e ainda será oferecido um novo fardamento para todos os alunos.

Este projeto de Gestão compartilhada com a PM na escolas tem alcançado grandes resultados em todas as cidades onde foi implantado.