Aconteceu uma reunião em Serra de Carnaíba na quarta feira 02 de outubro, na Escola Municipal de Serra de Carnaíba, onde estiveram presentes, o prefeito municipal Hélio Palmeira, o Secretário de Educação Alberto Miranda (Lola), o Sub Comandante da 54ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar Capitão PM Crishwelber, a Comandante do Pelotão da PM em Pindobaçu Sub Tenente Edna Lima, diretores da Escola, Agentes de Saúde, professores e principalmente os pais dos alunos da referida escola.

A reunião tinha como objetivo explanar para toda população o objetivo da implantação da Escola Compartilhada- Prefeitura e Policia Militar, em Serra de Carnaíba e consultar os pais se aceitam ou não a implantação deste projeto em Serra de Carnaíba.

Após esclarecer a população sobre a metodologia disciplinar a ser aplicada, os pais foram consultados e por unanimidade o projeto foi aceito pelos pais.

A partir de 2020 a Policia Militar da Bahia assume a disciplina e organização funcional da Escola de Serra de Carnaíba. A prefeitura continua com a parte curricular, pedagógica e os professores continuam sendo do quadro da prefeitura, assim com também a manutenção da merenda e ainda será oferecido um novo fardamento para todos os alunos.

Este projeto de Gestão compartilhada com a PM na escolas tem alcançado grandes resultados em todas as cidades onde foi implantado.