Na Semana do Bêbe a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social através da equipe do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social “Criança Feliz”, realizaram capacitação com profissionais das Secretarias Municipais de Ação e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, com o tema: Fortalecimento das Competências Familiares na Primeira Infância.
A família é um grupo de pessoas, vinculadas por laços consanguíneos, de aliança ou de afinidade.
As Competências familiares são os conhecimentos, saberes e habilidades somados à afetividade e a atitudes, práticas das famílias que facilitam e promovem a sobrevivência, o desenvolvimento, a proteção e a participação das crianças de até 6 anos.
O trabalho intersetorial é bastante relevante, e contribui para a articulação e integração dos diversos serviços, órgãos e instituições comprometidas com a efetivação dos direitos das crianças.