Pindobaçu: escola em Serra de Carnaíba terá gestão compartilhada com a Policia Militar da Bahia.

A Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a 54ª CIPM -Companhia Independente de Policia Militar, para atuar em gestão compartilhada na Escola Municipal de Serra de Carnaíba.

O projeto já é sucesso em várias cidades da Bahia e será executado à partir de 2020, onde a prefeitura manterá toda estrutura funcional com professores, porteiros, merendeiras e funcionários mas a Direção e coordenação será feita por policiais militares devidamente treinados e capacitados para a ação educacional.

O objetivo é melhorar a expectativa de uma vida melhor e mais digna para todos os alunos, com um regime de comportamento dentro e fora da escola nos padrões militares. Resgatando a dignidade, auto estima, confiança no futuro e acima de tudo uma educação para a vida, aprendendo a dizer não as coisas ilícitas, reconstruindo em cada aluno uma nova esperança no futuro através de uma boa educação.

Na terça feira 30 de julho o Capitão Weider e a Sub Tenente Edna juntamento com outros policiais estiveram visitando a escola e observando o que precisará ser modificado e melhorado na estrutura física e o município já se comprometeu a executar todas as melhorias necessárias para dar mais dignidade ao alunos no ambiente escolar.

A policia Militar também já iniciou as aulas do PROERD, mais outra parceria com a prefeitura que disponibiliza toda logística necessária para que os policiais proerdianos possam ministra as aulas em todo município, como transporte e alimentação, além de outras necessidades.

São 21 turmas de PROERD em todo município. As aulas durarão quatro meses até a formatura de todos os alunos.