Pindobaçu: Ação Social realizou evento de encerramento do “grupo de gestantes”.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizam encerramento do “Grupo de Gestantes”.
O grupo teve como objetivo possibilitar o desenvolvimento de potencialidades e aquisições, fortalecimento do vínculo afetivo e emocional entre família, mamãe e bebê, além de reforçar a importância do acompanhamento pré-natal.
Os encontros foram conduzidos por profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde, e abordados temas, como: “Planejamento familiar”, “A musicalidade na vida do bebê”, “Preparação para o parto e os cuidados com o bebê”, “ A Importância dos exercícios para preparação do parto”, foi realizada uma visita no “Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Professor Hospital Edgar Santos”, onde as gestantes tiveram oportunidade de conhecer a “Sala de parto”, os protocolos e procedimento na hora do parto. Participaram da Produção do “Quadro de Porta para Maternidade” e “Ensaio fotográfico”.
Na oportunidade as gestantes participaram de um momento com a Supervisora do Programa Primeira Infância no SUAS “Criança Feliz” que orientou sobre a técnica da Shantala, uma massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento, o bebê é estimulado por toques e massagens que ampliam a sua relação com os pais. Encerrando foi entregue um Kit com Enxoval, quadro da porta de maternidade, CD com as fotos do ensaio e um pôster(foto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *