Pindobaçu: prefeitura entrega Certificado Ambiental Rural para agricultores.

A prefeitura de Pindobaçu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Agricultura, fez a entrega de mais de duzentos Certificados Ambiental Rural (CAR), para os agricultores do município.

Todo trabalho de levantamento das áreas, mapeamento e georreferenciamento foi realizado pelo pessoal do Departamento Municipal de Agricultura.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR), é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.