Pindobaçu: Secretário participa de curso de aperfeiçoamento em gestão pública e desenvolvimento sustentável.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento econômico de Pindobaçu, Gilberto Amorim, está participando de um  curso contou que  com 1.100 inscrições, sendo selecionados os 100 melhores alunos, de 80 municípios espalhados nas 5 regiões do País, a partir da avaliação de seus currículos, experiência profissional e carta de motivação, na qual salientaram seu compromisso e a importância do curso para seu desenvolvimento profissional.

A busca por capacitação e mais conhecimentos na gestão pública é de extrema importância para que o desenvolvimento possa chegar a todos os munícipes.

O Secretário está em um projeto pioneiro de capacitação dos servidores municipais para ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

A iniciativa conta com o apoio de 13 instituições diferentes – Fundação Escola Nacional de Administração Pública – Enap, IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Comunitas, PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos), Fundação Lemann, Humanize,  Fundação Brava, Instituto República, além de órgãos de governo como Ministério da Economia, Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e Secretaria de Governo da Presidência da República. As aulas são realizadas em Brasília, em dois blocos diferentes, sendo seguidas pelo prazo para desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso, projetos de intervenção para solucionar problemas reais de sua atuação profissional, que podem ser desenvolvidos pelo aluno em seu próprio município.

Segue à baixo email na íntegra dos organizadores do curso.

———- Forwarded message ———
From: Desenvolvimento Local e ODS <ods@enap.gov.br>
Date: sex, 1 de mar de 2019 08:41
Subject: Escola Nacional de Administração Pública – Enap – Carta de agradecimento
To: gabinete.hp@hotmail.com <gabinete.hp@hotmail.com>

A Sua Excelência, o Senhor

Hélio Palmeira de Carvalho

Assunto: Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Senhor Hélio Palmeira de Carvalho,

Em 19 de novembro de 2018 a Enap deu início ao Curso presencial de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Local e ODS, voltado exclusivamente para Servidores municipais. O processo seletivo para esse curso contou com 1.100 inscrições, sendo selecionados os 100 melhores alunos, de 80 municípios espalhados nas 5 regiões do País, a partir da avaliação de seus currículos, experiência profissional e carta de motivação, na qual salientaram seu compromisso e a importância do curso para seu desenvolvimento profissional.

Trata-se de um projeto pioneiro de capacitação dos servidores municipais para ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Por meio deste documento, gostaríamos de cumprimentá-lo(a) pela iniciativa de liberação do Servidor Gilberto de Amorim Carvalho para a realização do primeiro bloco do curso e lembra-lo que  o segundo bloco iniciará no dia 11 de março e finalizará no dia 26 de abril. A liberação do servidor pelo seu órgão de exercício é pré-requisito para conclusão do curso. O apoio dos dirigentes é fator primordial para a formação dos servidores públicos, o que garante um aprimoramento dos serviços aos cidadãos.

Com o apoio de seus órgãos e com o engajamento dos alunos, ao final da pós-graduação, temos certeza que o seu Município terá servidores ainda mais qualificados, articulados a uma rede de contatos por todas as regiões do País, capazes de desenvolver projetos de intervenções em seu território municipal, apropriados à sua realidade local e impulsionadores do seu melhor desenvolvimento.

Coordenação-Geral de Pós-Graduação lato sensu

Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação