Pindobaçu: Sec. Ação Social participa da V Conferência Territorial do Idoso em Sr. do Bonfim.

No dia 22 abril de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim, foi realizada a #V#Conferência#Territorial#do#Piemonte#Norte #do #Itapicuru#dos#Direitos#da#Pessoa#Idosa. Estiveram representando o município de Pindobaçu, idosas, Chefe do Gabinete e técnicos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. Discutindo e escolhendo propostas para o território sobre os “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa; e Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.