Pindobaçu: prefeito visita a Central de Associações, buscando soluções para abastecimento em Carnaíba e Serra de Carnaíba.

Estiveram na segunda-feira dia 12/11, em Jacobina, na sede da Central de Associações de sistemas de água, o prefeito Hélio Palmeira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto de Amorim, e, o Procurador Geral do município, António Gonçalves Filho, em reunião com o Gerente Danilo Ribeiro Moreira e o Coordenador Administrativo Alex Sandro Alves, representantes da entidade, para tratar a respeito de ações, visando resolver os problemas do sistema de água do Distrito de Carnaíba, notadamente, Serra de Carnaíba e Carnaíba de Baixo. Na oportunidade, foram discutidos o atual modelo de gestão dos sistemas pela Central, e, inicialmente, ficou explicitado o interesse da prefeitura, legítima detentora do sistema, em repassar, com anuência da população, através de dispositivos burocráticos legais próprios, a ser discutido, a cessão da gestão do sistema, ao supracitado órgão. A prefeitura, inclusive, já expediu ofício à Central e à Cerb, para oficializar o pleito. Assim, estamos aguardando, tão somente, as respostas dos órgãos para, que possamos efetivar todas as tratativas legais. O governo Tempo de Reconstruir, está de forma incessante e continuada, buscando soluções para esse grave problema que aflige a essa tão importante comunidade.