Pindobaçu: Superintendente da CODEVASF e técnicos do órgão visitam o município com vistas a investimentos.

Conforme prometido na última reunião que aconteceu na sede da CODEVASF, no dia 30/10, esteve presente hoje, dia 05 de novembro, portanto em tempo recorde, a equipe técnica do referido órgão, capitaneada pelo próprio superintendente, Elmo Nascimento, para verificar em loco as potencialidades, os arranjos produtivos locais, além das necessidades estruturais voltada para ações desenvolvimentistas, principalmente no que tange a sistemas de água, e instalação de um polo de irrigação, no município de Pindobaçu.
Na oportunidade, foram feitas visitas na região de Várzea Grande, para conhecer o sistema de psicicultura local, além de verificar-se, o potencial hídrico da região para a possibilidade de instalação, de um projeto de irrigação, que seria um marco para agricultura local e municipal.
Visitou-se, também, a piscicultura do Rio Itapicuru, onde vislumbrou-se, inicialmente, um enorme potencial de ampliação, desse arranjo produtivo.
Visitou se, ainda, a comunidade de Marota, no distrito de Carnaíba, onde estiveram nas dependências da casa do mel da associação local, para conhecer a estrutura e a possibilidade de melhoria da mesma. Ainda, em Marota, foram feitas visitas e gestões, quanto a melhoria e ampliação do sistema de água existente.
Na região de Carnaíba de Baixo, visitou-se o local onde será instalada a escola de lapidação e o superintendente, compromisou-se, em ajudar a equipar a referida escola.
Em Serra de Carnaíba, visitou-se o sistema de água da localidade, foram entregues relatórios a respeito da situação do sistema, e foi, solicitado, ajuda para recuperação e adequação do mesmo.
A visita técnica da CODEVASF, reforça o compromisso do governo Tempo de Reconstruir, de manter de forma incessante, a potencialização do desenvolvimento municipal, e a busca continua de soluções para os problemas estruturais das nossas comunidades.
Acompanhando os técnicos e o Superintendente Elmo Nascimento, estiveram presentes, representando a prefeitura municipal, o Secretario de Desenvolvimento Econômico, Gilberto de Amorim, o Secretário de Meio Ambiente, Carlos José, o Diretor do SAAE, José Nilton, o Diretor do Departamento de Agricultura, Valdeni Muricy, os técnicos, Ivon Sampaio, Murilo, e a equipe de comunicação da prefeitura municipal.