Pindobaçu: prefeitura leva idosos do Centro de Referência para passeio pelo Rio São Franciso

Em comemoração ao dia do idoso 01 de outubro, data que marca a aprovação da Lei N°10.741 Estatuto do Idoso, a Prefeitura Municipal de Pindobaçu, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram passeio com os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os idosos navegaram pelo Rio São Francisco e seus afluentes, desfrutando do Roteiro Enoturístico denominado “Vapor do Vinho” que recebeu este nome em alusão aos antigos vapores que contribuíram para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro e em especial o Vale do São Francisco. O passeio iniciou-se na cidade Petrolina-PE, com destino aos parreirais de uvas. Seguindo para visita na Vinícola Terra Nova em Casa Nova – BA, empresa responsável pelos vinhos Miolo, conhecendo o processo de fabricação de vinhos, espumantes e brandy , com direito a degustação. Em seguida se deslocaram para à entrada da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, para embarcar e navegar no Lago de Sobradinho. A bordo de uma embarcação incrível de três andares com hidromassagem, toboágua, parque infantil, elevador panorâmico para pessoas com deficiência e idosos. Os idosos curtiram o dia, com muita animação, música ao vivo, almoço regional a bordo, e banho na ilha da Fantasia.