Pindobaçu: ação Social promove “circo da diversidade”, uma ação para pessoas com deficiência.

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram o ‘”Circo da diversidade” para receber pessoas com deficiência que são beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) e seus familiares. Setembro é o mês de referência na luta pelos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência. A inclusão social das pessoas com deficiência é lei, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Devemos diariamente sensibilizar e incentivar a sociedade reconhecer esses direitos, e mostrar a potencialidades dessas pessoas. Estiveram presentes profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social que conduziram oficinas, com as seguintes temáticas: emoções, expressões, pintura em tela, pintura facial, produção de cartazes, psicomotoras, corpo e movimento. Na oportunidade o Prefeito Hélio Palmeira ressaltou o compromisso em sua gestão com programas, projetos e serviços que atendam as pessoas com deficiência, através de atendimento social, educacional e terapêuticos.

#Oficina “Pintura Facial”
#Inclusão