Pindobaçu: Semana do Bebê tem vários eventos para conscientizar mães de todo município.

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, apoiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Ação e Desenvolvimento Social,  realizou diversas atividades na sede e zona rural durante a Semana do Bebê. Na terça feira 18 de setembro no Centro Social Urbano (CSU), foi realizado palestra conduzida pela Dentista da Estratégia Saúde da Família (ESF) Srª Nadir Bimbato e o Fonoaudiólogo do Núcleo de Apoio a Saúde da Família Srº Dinelson Lino, com o tema: Aleitamento Materno e Saúde Bucal na Primeira Infância. Em seguida foi realizado uma oficina com a Supervisora do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Srª Solange Nascimento, com o tema: “Fortalecimento de Vínculos mãe e bebê”. Na oportunidade foram repassadas técnicas da massagem Shantala, que traz diversos benefícios para o bebê, e possibilita momento de interação entre mamãe/bebê. Estiveram presentes os Secretários Municipais de Saúde Srº Manoel Osvaldo, Ação e Desenvolvimento Social Srª Rosemary Coelho Palmeira, Educação Srº Alberto Miranda, gestantes, mães, profissionais de Saúde, Ação Social, Educação e Agentes Comunitários de Saúde.