Pindobaçu: Semana do Bebê começa, nasce o “Bebê Prefeito”.

A Semana do Bebê está oficialmente aberta. O primeiro bebê prefeito pindobaçuense, nasceu no Hospital Professor Edgar Santos na tarde desse domingo 16 de setembro às 17:00 h, pesando 2 quilos e 960 gramas. O “Bebê Prefeito – 2018 recebeu o nome de José Augusto Félix da Anunciação, escolhido para receber a chave da cidade pelo Prefeito Helio Palmeira, recebendo o cargo simbólico de bebê prefeito, por ter sido a primeira criança a nascer de parto natural no período da campanha, atendendo os parâmetros do UNICEF. Filho de Maiane Cardoso Félix e de Valdinei Alves da Anunciação, residentes no povoado de Várzea Grande. O bebê também ganhou uma “Madrinha da Cidadania” a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Rosemary Coelho, simbolizando o compromisso do Poder Público com a garantia dos direitos de todas as crianças do município, José também recebeu um kit com vários presentes para o bebê. A Semana do Bebê em Pindobaçu é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (UNICEF). O principal objetivo é alertar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, que consiste no período entre 0 e 6 anos de idade.