Pindobaçu: prefeitura oferece curso de modelagem, corte e costura grátis.

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram no dia 01 de agosto às 08:00 h na SADS “Aula Inaugural do Curso de modelagem, corte e técnicas de costura”. O curso irá acontecer no período de 04 meses, totalizando 128 horas, nessa primeira turma estão participando mulheres inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)da Sede, e dos povoados de Fumaça, Laginha e Lutada. A iniciativa tem por objetivo capacitar e preparar as participantes para trabalharem em casa ou na área de confecção, ajudando assim na renda familiar, melhorando as condições e qualidade de vida dessas famílias. As oficinas oportunizarão além do aprendizado de corte e costura, momentos onde serão discutidos temas como relacionamento, motivação e auto-estima.