Pindobaçu: CREAS promove encontro de mulheres para empoderamento e combate a violência contra mulher.

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), visando o empoderamento e o combate da violência contra a mulher, realizaram no dia 21 de agosto o início do grupo de mulheres intitulado “Maria vai com as outras”. Estiveram presentes a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Srª Rosemary Coelho, a Sub Tenente PM Edna Lima e a Soldado PM Leilane Olinda representantes da 54ª Companhia Independente de Policia Militar e do 5º Pelotão de Polícia Militar de Pindobaçu. Agosto foi escolhido para discutir o tema porque é o mesmo mês da sanção da Lei Maria da Penha, a lei foi criada para proteger a mulher em situação de violência. O grupo será realizado com encontros semanais, onde serão discutidos temas, como: Auto Estima, Empoderamento, Lei Maria da Penha, a mulher moderna. Ao final as integrantes do grupo irão participar de oficinas de: doces finos, trufas e bolo de pote. O intuito do grupo é possibilitar que essas mulheres obtenham uma renda maior para ajudar a manter e contribuir com o bem-estar da família, uma oportunidade de convivência com outras pessoas, um momento para compartilhar experiências e vivências.