Pindobaçu: campanha de vacinação contra gripe, dia “D” será sábado 12 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindobaçu informa que está em pleno andamento a campanha de vacinação contra gripe em todos os postos de saúde do município.

Devido a atraso na entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde e da SESAB, o município recebeu até o dia 05 de maio, apenas 43% do total de doses da vacina esperadas para este ano.

Diante do exposto, informamos a toda comunidade que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará as vacinas apenas para grupos prioritários em todas as unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pindobaçu, tem cobrado diariamente ao Ministério da Saúde e também a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia SESAB, para que regularizem o envio das doses da vacina o quanto antes.

No dia “D” da vacina, sábado 12 de maio , as unidades de saúde de Bananeiras, Serra de Carnaíba, Carnaíba de Baixo, Várzea Grande e Centro de Saúde da Sede Município, estarão funcionando para atender a todo cidadão que se encaixe no grupo prioritário para receber a dose da vacina.

Grupo prioritário para vacinação:

PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS

DOENTES CRÔNICOS

GESTANTES, MÃES NO PÓS-PARTO

CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS

PORTADORES DE CONDIÇÕES ESPECIAIS

PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE.

A campanha se estenderá até o dia 1º de junho em todo território do município.