Pindobaçu: prefeitura promoveu a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social de Pindobaçu, realizou na quinta feira 19 de abril, a Formação do Núcleo de Cidadania dos @dolescentes de Pindobaçu. Um grupo que tem como finalidade. sensibilizar adolescentes quanto à importância de participar de espaços de discussões acerca de temáticas que estão relacionadas à infância e adolescência, apoiando no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. O tema abordado no encontro foi a Constituição Federal de 1988, que representa um marco na sociedade brasileira, já que a cidadania é definida como um dos princípios básicos da vida. Ser cidadão é ser consciente dos seus direitos e deveres em uma sociedade democrática.

Foram apresentado os oito desafios, nos quais os Núcleos de Cidadania de Adolescentes devem se engajar na busca de  contribuir com a efetivação dos direitos da criança e do adolescente no município.