Pindobaçu é incluído no Mapa do Turismo. Município sobe de categoria em 2018

O Ministério do turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Essa ultima atualização apenas 17 municípios foram contemplados e o Município de Pindobaçu através do trabalho sério da gestão administrativa do Prefeito Hélio Palmeira, cumpriu neste seu primeiro ano as exigências necessárias para figurar neste seleto grupo de município, compondo o Mapa de Turismo Brasileiro.

O Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do Departamento de Turismo foi de vital importância para a inclusão do Município de Pindobaçu no Mapa de Turismo do Brasil.

Essa mudança reflete na elaboração de politicas públicas e no repasse de verbas federais para o município e “dessa forma Pindobaçu está apta, a participar de programas e projetos Federais, proporcionado novas oportunidades de trabalho e renda para o povo de Pindobaçu” como pontuou o Secretário Gilberto de Amorim Carvalho.

Todas as etapas foram pontualmente cumpridas pelo corpo técnico do Departamento de Turismo, com destaque para a Lei que Cria o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR, “trata-se de uma inovação na legislação municipal” como destacou o Diretor de Turismo Ivon Sampaio Moura.

É importante lembrar que Pindobaçu foi rebaixado de categoria para o Ministério do Turismo na administração anterior, uma vez que irresponsavelmente, nenhuma  importância foi dada ao setor de turismo, ocasionando esse rebaixamento que prejudicou o município. Mas agora, com trabalho sério e competente isso já é passado e o desenvolvimento está chegando.

O trabalho não para no Governo de Hélio Palmeira, pois é tempo de Reconstruir!

Veja à baixo alguns pontos turísticos da nossa cidade.