Município buscando parceria com SENAI.

Foi realizado na sede da CMB, uma reunião entre a Prefeitura, representada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento de Mineração, Departamento de Turismo, Agente de Desenvolvimento,  CMB,(cooperativa mineral da Bahia) e SENAI. Na oportunidade o diretor do SENAI, informou da intenção de se instalar em Senhor do Bonfim e está buscando conhecer as demandas em cada cidade adjacente.

O município, entendendo a importância da capacitação profissional para o processo de desenvolvimento, se posicionou absolutamente interessado na parceria, e agendará em breve uma reunião entre o prefeito, Séc. de Desenvolvimento Econômico e Séc. de Assistência Social, para aprofundar as tratativas no intuito de firmar ações específicas de capacitação, voltadas para a vocação financeira local.

Estiveram ainda, visitando as máquinas de lapidação e artesanato mineral, sob responsabilidade do município, para verificar a possibilidade de implementar um curso nessa área, dentro do município