Prefeitura busca soluções para Garimpo de Carnaíba junto ao DNPM

Prefeito Hélio Palmeira vai ao DNPM, tratar de assuntos relacionados ao Garimpo d Carnaíba.
Cumprindo o seu papel de tratar com as autoridades competentes, sempre no intuito de buscar soluções e ideias para a problemática mineral do nosso município, a prefeitura municipal representada pelo prefeito Hélio Palmeira, o Secretário de Desenvolvimento, Gilberto de Amorim, o Diretor do Departamento de Mineração, Gilmar Lopes, além do Deputado Federal Elmar Nascimento, e o líder mineral Humberto Menezes, esteve em visita oficial ao Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM), em Salvador, na tarde dessa segunda feira, dia 29/05, em audiência com o superintendente Raimundo Sobreira, o senhor Adiel Veras, e o senhor Cláudio, funcionários do órgão. Na oportunidade foram tratados, dentre outros temas, a situação do imposto mineral, do aditamento da Alexandrita e da Molibidenita. Foi, ainda, comunicado ao superintendente e demais membros do órgão, a criação de um Departamento Municipal de Mineração, como elemento de efetiva política de governo, para valorizar a questão mineral no município. Ficou, dessa forma, demonstrado claramente, a preocupação do executivo municipal, com as questões que envolvem o garimpo e os garimpeiros, desde a atuação dos órgãos que os representam, até a necessidade de se fomentar planos de viabilidade econômico social, que, de fato, promovam o bem estar e a melhoria do nível de vida da população. Ao final, ficou pré acertado a assinatura de um termo de cooperação, e/ou convenio, entre o DNPM e a prefeitura Municipal, a ser assinado após a análise técnica do departamento jurídico.
Tmb, na oportunidade, o líder mineral Humberto Menezes, fez o convite formal para o evento que marca a entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças, dia 11 em Serra de Carnaiba, além de se posicionar a respeito dos assuntos tratados.
O compromisso do governo “Tempo de Reconstruir”, no que tange a questão mineral, e sobretudo em relação a região do Distrito de Carnaiba, é, de forma inequívoca, na defesa do garimpo e do garimpeiro. Por último, precisamos dizer que somos partidários da unidade de ideias e ideais, e do entendimento e compromisso, entre as partes, para a real pacificação do garimpo. O tempo é de trabalho e desenvolvimento. Entes, organizações, e todos que ocupam cargos públicos, devem trabalhar na busca do bem de todos!