NOTA DE ESCLARECIMENTO – funcionamento dos correios

A Prefeitura de Pindobaçu, vem através deste, informar a todos que, já tentou de todas as formar possíveis sanar o grave problema em relação funcionamento da Agência dos Correios em nossa cidade, que é incompatível com a nossa necessidade e está causando grandes transtornos à população inteira.
Primeiro salientar que o prédio onde funcionava a Agência não é parte do patrimônio do município, mas pertence à própria Estatal Federal que é uma empesa pública, pessoa jurídica de direitos privado, sujeita ao regime jurídico de direito privado. Sendo assim, a Gestão Municipal não pode em hipótese alguma investir recurso público na reforma ou adequação do prédio da Agência, que está sem condições de funcionamento por questões de segurança.
Por último informamos que as correspondências e encomendas destinadas à Pindobaçu chegam pela cidade de Senhor do Bonfim, onde apenas o funcionário da Agência de Pindobaçu fazia o serviço interno de despacho destas. Acontece que a funcionárias que fazia o serviço interno em Pindobaçu está de férias (direito de todos funcionários) e isso obrigou a quem fazia o trato das correspondências em Senhor do Bonfim a ter que fazer o serviço interno em Pindobaçu e desta forma não tem quem faça o despacho em Bonfim.. A Administração Municipal tomando conhecimento do fato, buscou junto aos Correios uma solução, mas a organização funcional da Estatal não permite em nenhuma hipótese que outra pessoa que não seja do próprio quadro, venha a manipular correspondências no serviço interno.
Por esse motivo, sem funcionário em Senhor do Bonfim para tratar correspondências de Pindobaçu, fica impossível que estas cheguem aos seus destinatários.
A Prefeitura acionou o Jurídico do Município para viabilizar um caminho legal para que a empresa possa prestar esse serviço mínimo ao nosso povo.