VISITA TÉCNICA DO DNPM A CARNAÍBA. PARCERIA COM PREFEITURA MUNICIPAL

No dia 19 de maio, estiveram visitando o garimpo de Serra Carnaíba Dr. Marcos Freire, Dr. Adiel Veras do DNPM, fazendo um levantamento em três minas: Beira Rio, Pedra Extra e no Mocó na Carnaíba de Baixo, para fazer o tão sonhado ADITAMENTO DA ALEXANDRITA , foram acompanhados pelo Diretor do Departamento de Mineração do município de Pindobaçu Gilmar Lopes e o assistente técnico Valternei, Órgão esse ligado a Secretária de Desenvolvimento Econômico. Também acompanharam a vistia os Mineradores, Senhores Humberto Menezes, Fernando, Beira Rio, Nego , Emanuel, Jihad.
Conforme sugestão do Senhor Humberto Menezes no DNPM em Salvador no dia 09/07/2017 a visita atendeu as propostas da criação de um museu em Serra de Carnaíba, contando a história dos 54 anos da maior jazida de esmeraldas do mundo dividida em 3 partes a saber:
1- Uma exposição a céu aberto na frente da igreja católica
2- Um museu subterrâneo
3- Um espaço a ser construído para exposições de fotos e ferramentas e entre outros
A ser executado em parcerias com DNPM, Prefeitura, Comunidade local e CMB.