Prefeitura de Pindobaçu faz pareceria com a UFBA

Aconteceu na quarta feira 10 de maio, a primeira reunião com representantes do INSTITUTO DE GEOCIÊNCIA DA UFBA (UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA), e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Carlos José, além do Diretor Municipal de Turismo Ivon Sampaio para acertar os detalhes do trabalho de mapeamento geológico em todo município de Pindobaçu.
Este mapeamento geológico será realizado por alunos do curso de geologia da UFBA e irá apontar um diagnóstico mineral e ambiental dando ênfase aos impactos ambientais gerados pela atividade mineradora e a disposição inadequada de resíduos sólidos no município.
Este documento técnico servirá também para programar políticas públicas em prol da nossa cidade
Esta é mais uma ação no sentido de viabilizar a atividade mineradora no município, um compromisso assumido por essa gestão.