Município assume compromisso para viabilizar GARIMPO DE CARNÁIBA

Audiência com Ministério Público do Trabalho visando melhorias para Carnaíba.
Uma audiência realizada com o Ministério Público do trabalho em Juazeiro no dia 19 de abril, reuniu a Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Departamento Municipal de Mineração, Cooperativa Mineral da Bahia e mineradores, juntos e irmanados de forma apartidária, buscaram soluções para o garimpo e os garimpeiros de Carnaíba, onde cada setor assumiu suas responsabilidades próprias e devidas.
O Município se comprometeu com algumas situações que seguem:
• a apresentar um diagnóstico social da população, especialmente dos Quijilas, buscando organiza-los e capacita-los.
• fomentar parcerias com entidades locais, estaduais e federais para melhor adequar a situação social da classe produtiva.
• Finalizar o plano de viabilidade financeira específico para a situação mineral do município, capitaneado pelo Departamento de Mineração.
O município assumiu junto a essas entidades o compromisso de que tudo será feito da forma mais correta possível, sempre buscando o bem-estar de todos os garimpeiros, com produtividade e o bom e pleno funcionamento do garimpo.